Soraya Thronicke comemora ampliação do mandato da liderança da bancada feminina

2 Leitura mínima

A senadora Soraya Thronicke (MS) comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 115/23, do qual é uma das autoras. O projeto altera o Regimento Interno da Casa para que o prazo de exercício do cargo de líder e vice-líder da bancada feminina passe de 6 meses e para 12 meses.

Atual vice-líder da bancada feminina, Soraya explica que o prazo de 6 meses para exercer o mandato é muito curto. “Desde a criação da Liderança Feminina, notamos que 6 meses é pouco para trabalhar e implementar projetos, por este motivo propomos aumentar o prazo para 12 meses”, sublinha a parlamentar.

As demais lideranças na Casa Alta não têm prazo, já que a escolha é feita por indicações. O PRS 115/23, que agora será analisado pela Comissão Diretora do Senado Federal (CDIR), estabelece ainda que a escolha das lideranças da bancada feminina se dará por meio de eleição.

A expectativa é que a bancada feminina faça a escolha para os novos cargos no fim de abril ou no início de maio. O gabinete da bancada foi instalado no Senado no início de abril, após uma série de cobranças feitas por Soraya e pelas demais senadoras.

Foto: Rafa Otero – Liderança do Podemos no Senado

Share this Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *