Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta quarta-feira, 2 de julho, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou duas importantes indicações voltadas ao fortalecimento da estrutura pública em Nova Andradina e região.
A primeira solicitação encaminhada pelo parlamentar foi destinada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman, pedindo a reforma da agência da Agraer no município. Segundo o coordenador regional do polo local da Agraer, Sandro Henrique Polloni, o prédio encontra-se em condições precárias e precisa de obras de modernização. Para Hashioka, a medida é urgente e essencial.
“O trabalho da Agraer é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar e da assistência técnica, o que justifica uma reforma urgente em suas estruturas”, defendeu.
Ainda na mesma sessão, Hashioka também reivindicou a implantação de uma unidade regional do Imasul em Nova Andradina, com o objetivo de atender de forma mais eficiente os municípios do Vale do Ivinhema. A solicitação foi encaminhada ao governador, ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e ao diretor-presidente do Imasul, André Borges.
De acordo com o deputado, a nova unidade permitiria maior agilidade em processos de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e ações de educação ambiental na região.
“A proposta se justifica pela importância estratégica da região, pela expansão dos setores agroindustriais e pela presença de ecossistemas sensíveis”, afirmou Hashioka.